Dia 144 - 07/11/22 - Segunda-feira - Pipa
Eu e Artur Acordamos as 4:30 da manhã para ver o nascer do sol. Waldeck nos acompanhou. Um vento frio, quase nos convidava a colocarmos agasalho, mas aguentamos para não perder o espetáculo. infelizmente fiquei sem bateria no celular e com o Osmo o Artur fez uma time lapse. O Espetáculo é realmente maravilhoso, que composição do local, falésias, o vermelho do terreno, e a turquesa do mar, fazem experiência, beirar ao transcendente.
Fiz um pequeno texto sobre este momento e do encontro do Sol com a Lua, que nesta semana estava também cheia:
Lua e Sol, quase se encontram. Mas no eterno girar da vida e dos ciclos, lhes cabe tão somente mudar de turno, saudando, por aquele instante mágico do seu encontro, ambas para ambas e reciprocamente, na saudade do momento que não pode ser mais do que é o que é, o Bom dia sol, Boa noite lua, e Bom dia lua, Boa noite sol.
Após, já com o café da manhã tomado, fomos novamente a praia do amor, nos deslocando até a íngreme escadaria levando o Davi na sua cadeira de rodas, porém na descida da escada no meu colo, com muito cuidado, e atenção. A maré baixa, naquele horário, no seu mais baixo nível, transformou novamente o local em um aquário vivo, cheio de vida, peixes, moluscos, com a agua rasa e quentinha. As crianças curtiram muito. Voltamos, nova subida na íngreme escada, agora no "upa" (costas). A tarde, após o cochilo pós almoço, eu e Artur, fomos atrás de alguma oficina de bike para colocar câmara no pneu de minha bike, que por estar mais tempo parada que o normal, esvaziou o selante. Encontramos a indicada pela Marina. Também fizemos as compras. Artur está a cada dia buscando mais independência e o faz com a bike, propondo ir sozinho determinados trechos e locais. Não tenho como impedir, seria uma afronta a seu saudável desenvolvimento, mas iniciamos com isso uma nova fase de preocupações na relação com eles. Temo pela sua segurança, e pela sua integridade física, mas ao mesmo tempo confio na orientações que demos a ele. Já em casa foi a vez de colocar novamente o Davi na bike e fazer alguns exercícios, andando de bike no maravilhoso Chapadão. Nesta hora, a lua cheia, se apresenta com muita majestade. Lindo espetáculo de cores e sensações.
Comentários
Postar um comentário