Dia 1 - 16/06/22 - Rolante à Canela




Era feriado de Corpus Christi, e após intermináveis dias de procrastinação que me deixavam irritado e ansioso pelo nível de preciosismo e detalhe que a Adelaide adotou nos preparativos e arrumação da casa, parece que finalmente partiríamos. Embora tudo parecesse estar ok para uma imediata partida, muitos detalhes ainda se mostravam necessários. Na verdade passamos o dia nestes ajustes e arrumação, desde bicicletas a outras pequenas providências. Também é verdade que estávamos dando passos gigantescos ao sairmos de casa, em nossas vidas. Ainda, uma última vistoria no meu pátio (sim, meu, pois creio que de todos aqui em casa, o que possui uma relação mais umbilical com nosso jardim seja eu). Partirmos as 16:00 hrs em direção a Canela, onde no dia seguinte combinamos alguns ajustes no Motor Home, entre eles uma adaptação no triciclo do Davi, com o objetivo de trazê-lo para um centro de gravidade mais adequado. Chegando em Gramado nos metemos em um engarrafamento monstro, decorrente do "feriadão". Embora fosse um quinta feira e o dia seguinte ser dia útil, metade do estado do Rio Grande do Sul, subiu para essa cidade. O que deveria normalmente ser uma passagem de 15 minutos levou duas horas, me deixando extremamente indignado. Finalmente, com um frio de rachar, chegamos em frente a casa do Douglas, lá nos instalamos (sem água e sem Luz), para no dia seguinte irmos a sua fábrica, a DHR Overlander. Um dos nossos objetivos também em Canela, era o de deixar a Minci, minha querida amiga e gatinha com ele e com a Simone, dois excelentes novos donos, por terem enorme carinho com os animais. O processo de desapego já nos exigindo enormemente. No frio e humidades absurdo destes dias, deixamos nossa gatinha com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Chapéu Aventureiro.

Dia 165 - 29/11/22 - Terça-feira - Caravellas a Linhares

Dia 160 - 24/11/22 - Quinta-feira - Costa do Dendê