Dia 168 - 02/12/22 - Sexta-Feira - Arraial do Cabo

Despertamos com a movimentação, ruídos e vozes. Ao averiguar, 5:00 hrs da manhã, vi que uma feira livre se armava na rua com árvores e obstáculos da noite anterior. Bancas de frutas, lanches e especiarias estava sendo montada. Também a inundação havia recuado, dando espaço para sairmos pelo outro e melhor lado do estacionamento. Compramos algumas verduras e partimos de Macaé, com não bons prognósticos quanto ao tempo. Paramos em Rio das Ostras para comprar água e morango. E mais adiante na praia das tartarugas em Rio das Ostras, tomamos nosso café, com pão novinho comprado em uma padaria das imediações. Praia antiga, com prédios velhos e decadentes, que pelo tempo fechado, ficavam ainda mais feios aos nossos olhos. Seguimos quando ao atravessar um ponte, ao lado dela outra ponte quebrada. Uma imagem impressionante, parecendo sair de um filme de guerra. Era a ponte Quebrada de Casemiro de Abreu sobre o Rio São João. Uma ponte inicialmente criada para passagem de trem, mas posteriormente virando ponte para veículos. O terreno arenoso e sua má fundação a fizeram ruir. Hoje é uma impressionante imagem que lembra a ruína de uma guerra. Muito interessante. pretendíamos conhecer Búzios, mas não chegamos até o ponto que pretendíamos em função de um engarrafamento. Na primeira oportunidade retornei e seguimos para Arraial do Cabo, em busca do camping Curió do Bico Doce. Cidades como Búzios, Cabo Frio, tão faladas, não me chamaram a atenção, a não ser pela feiura. Búzios, mais próxima do seu centro, parecia mais cuidada, com flores lembrando algumas cidades de Bariloche. Muitos condomínios, escondidos por muro, tanto em Búzios como Cabo Frio, que estava também mal cuidada, esburacada e feia. Finalmente chegamos em Arraial do Cabo, esse sim, mais bonito, mas longe do que já havíamos visto no nordeste. Muito vento, e escolas de Kite surf. O camping bem estruturado e com sua proprietária simpática não decepcionou. R$ 60,00 por dia. Era dia de jogo do Brasil que jogou com Camarões e perdeu de 1 x0, apesar de ter jogado muito melhor. Assistimos na torcida. Mesmo com a derrota, ficou em primeiro lugar na sua chave. Chuviscos, nuvens, um pouco de sol e muito vento. A noite mini pizzas, fecharam nosso dia. Resolvemos que ficaríamos mais um dia no Curió do Bico Doce, e partiríamos no Domingo.