Dia 155 - 19/11/22 - Sábado - Penedo à Aracaju

Antes de nos despedirmos definitivamente desta cidade que passamos a admirar e amar, realizamos a gravação de um pequeno vídeo a convite do canal Aprendiz Explorador, mencionando nossos palpites para a Copa, abordando quem achamos que pode vencer, quem pode ser a decepção e quem poder ser a revelação. Vídeo de 20 segundos, com o Yete e a Igreja das Correntes ao fundo. Fernando, nosso guia e agora amigo, que chegou para aguardar um grupo, nos ajuda na filmagem. Antes ainda da partida, entrei em contato com Rodolfo, para ver se já havia chegado na Vila Dão Pedu. Além de me despedir deste querido amigo que fizemos aqui, queria levar uma lembrança de Penedo e da Vila, que me conquistou. Comprei uma Xícara do artista Neto. Despedidas feitas, sempre difícil para mim, pois fechamentos de ciclos, seguimos, escolhendo o caminho de Igreja Nova e Propriá, aumentando em consideráveis quilômetros nosso percurso em relação a irmos pela balsa. O Asfalto estava ótimo, exceção aos quebra molas que renderam um desabafo em vídeo. Também  BR 101 no seu inicio duplicada e excelente, alegria que não durou muito, pois logo adiante, após abastecimento de diesel em um posto na cidade de Muribeca, onde afixei adesivos, a BR se transformou para um nível além de péssimo. Estreita, esburacada, cheia de saliências e lombadas de uso. Terrível. finalmente alcançamos Aracaju e o trevo que da primeira vez nos trouxe de Piranhas. Estacionamos na "praça de Motor homes", na praia de Atalaia onde estão os arcos. Lá almoçamos e logo após o almoço Adelaide com Uber vai até a Unimed. Lá embora atendida por uma médica, não conseguiu fazer qualquer exame. Ficará para a próxima Terça feira, para minha agonia e creio que dela também. Sem nada mais a fazer nos dirigimos ao Condomínio Melício Machado dos queridos amigos Clerton e Nanci, esta última já havia agendado e preparado tudo para nossa consulta com a Mastologista por ela também indicada, que ocorreria na Terça. Antes passamos no Assaí Atacadista para compras de itens e guloseimas para as crianças, entre estes, coxinhas, wafles e outros. Finalmente no condomínio, já instalados, colocamos a conversa em dia. Este reencontro, embora caloroso, não me pareceu com o mesmo clima da primeira vez, talvez por nós que gostaríamos de não ter que se deter aqui em função do que nos detinha. A tal da nuvem cinza em minha mente. Mas cá estávamos e nos restava curtir com os meninos a piscina, antes de nos recolher, jantarmos com os anfitriões que insistiram, mesmo com nossas negativas. Não queremos incomodar ou trazer mais despesas do que aquelas que eles já possuem. Amanhã, dia 20 inicia a copa do mundo em Catar. Também amanhã, é o dia da Consciência Negra.