Dia 159 - 23/11/22 - Quarta-feira - Salvador e Amélia Rodrigues

A noite mal dormida, em função dos resfriados dos pequenos, fez com que fechássemos as janelas, para evitar a circulação do ar. Para mim ficou péssimo, pelo calor e abafamento. Já com as janelas abertas, a brisa era refrescante, mas prejudicial aos meninos. O Davi já estava com febre e também, desde ontem com dor de garganta, espirando e com muito corrimento. Já o Artur começava a ter dor de garganta. Várias as vezes que tivemos que acordar, para atendê-los, e também para monitorar a circulação de ar. Também a noite uma forte chuva ocorreu. Neste momento propus ao Artur vir para a nossa cama e eu fui a deles (Davi já estava lá). Aí sim, isolado, não prejudicando eles, eu consegui com as janelas abertas do quartinho (alcova) deles, relaxar e dormir um pouco. Porém já 5:00 estava desperto. acordei, fiz o chimarrão e 6:00 Adelaide já despertou. Resolvemos seguir e tomar café no caminho. Paradas diversas, para esgotar agua servida, compara agua mineral, pão, para então cruzar a ponte que nos fazia deixar a querida Aracaju. Dali em diante a famosa linha verde. Na praia de Caueria, logo no início da linha verde, mais uma parada para o café da manhã. Então a partir dali, a mais bonita paisagem de todas que vimos a beira mar até o momento. A linha verde, com muita natureza, sem habitações, mangues, coqueiros e lindas vistas a elegem com a mais linda. Na metade do caminho, cruzamos com o Clerton e Nanci que voltavam de Salvador. Última despedida. Um pouco mais adiante no Posto Villa Regional, paramos para comprar nosso "almoço", abastecer de diesel e água. Ali comi a pior Empada da minha vida. Seguimos, chegando em Salvador e entrando na muvuca desta gigante cidade. As 15:00 hrs chegamos finalmente a entrada do Ferry Boat. Lá a fila não se mexia, éramos o 8° caminhão. Fui perguntar da demora e se estávamos na fila certa. O funcionário do ferry me disse que a previsão do nosso embarque seria as 19:00. Eram 15:30 e resolvemos então sair dali, e por sorte a BR 324, logo se apresentou nos livrando de Salvador. Chegamos a cidade de Amélia Rodrigues, uns 4 km antes do acesso a BR 101, onde em um posto Petrobras estacionamos e nos instalamos para o pernoite. Já eram 16:50 hrs. Jantamos pastel frito Adelaide. Dia difícil, de decisão errada, mas que acabou bem. Como disse a Heloisa Schürmann para um interlocutor que teria dito em função de um perrengue sério que tudo deu errado: Não, na verdade, deu tudo certo.