Dia 169 - 03/12/22 - Sábado - Arraial do Cabo

O dia novamente nublado e frio. Chamamos um Uber para conhecer a cidade de Arraial do Cabo. Muito vento soprava a areia, que enchia as calçadas e ruas da areia branca do local. Na orla, no final da península de Arraial, muitas embarcações, davam um interessante colorido a esta praia. A cidade, cercada de morros, está também povoada de casas penduradas nestas montanhas. Construídas praticamente em aclives quase que horizontais, emprestando um aspecto de favela a cidade. Muitas lojinhas para turistas, uma cidade, como de resto o RJ, mal cuidada e decadente. Aliás, foi o que achei também de Búzios. Aproveitamos e fomos procurar um Super mercado para compras de pão e itens para o jantar e café. Isto Possibilitou conhecer e ver um pouco melhor a cidade. No Supermercado, perguntei ao Artur se havia encontrado o Doce de Leite Viçosa, que ele ama. Ele impaciente, já lembrando o futuro adolescente que está por vir, responde: - Pai, aqui não tem Viçosa (acentuando com desaprovação minha pergunta, na opinião dele "sem noção", afinal não pensava que ali poderia haver). Eu e Davi, não contentes, fomos procurar, e qual a nossa surpresa ao ver que sim, lá havia o famoso e delicioso doce. Fizemos uma sinapse legal, ao vermos que ele foi fabricado no dia 02/09/22, dia do meu aniversário, que comemoramos com o casal Amigo Amauri e Regina, lá em Tocantins em Rio Azuis, fazendo um churrasco. Ou seja, no dia que ela era fabricada, estávamos em Rio Azuis, no menor Rio do Brasil, comemorando meu aniversário, para após ser transportada para quem sabe lá qual Atacado e finalmente adquirida por este super mercado em Arraial do Cabo, para meses depois, nesta cidade, ser por nós comprada. Estas relações eu gosto muito de fazer. Imaginar ou entender as relações e correlações que existem no Universo. Do mercado, com taxi voltamos ao camping. A propósito, a soma de valores da ida e da volta foram altos. Mas o que mais indigna é o fato de os veículos não possuírem porta malas pois estão ocupados com cilindros de gás. O dia passou tranquilo, frio e no seu final, eu e Artur saímos para caminhar e conhecer a praia. Um vento quase que patagônico se mostrava. Fomos até o pier da praia, e a paisagem lembrava as praias uruguaias, pelas casa, pelas ruas e pelo clima. As casas eram de uma antiga fábrica de vidro que quebrou, por isso são padronizadas. Eram para os funcionários de alto escalão. Hoje todas as áreas estão em disputa judicial. Com o camping já pago, arrumamos o Yete para no dia seguinte partirmos cedo.